Powered By Blogger

domingo, 22 de julho de 2012

Hangover (ressaca)




Um antigo mal que açoita todos aqueles que experimentam/ degusta em excesso bebidas alcoólica com base em 2 tipos de preparo, fermentação da açúcar (contido em frutas e cereais) destilados gerando no dia seguinte sintomas desagradável para o seu “portador” como vomito, náuseas, dores de cabeça, sensibilidade a luz e barulho diarreia e sede.

Possíveis soluções
Ressacas são mal compreendidos a partir de um ponto de vista médico. Os profissionais de saúde preferem estudar o abuso de álcool a partir de um ponto de vista do tratamento e prevenção, e há uma visão de que a ressaca fornece um desincentivo útil, natural e intrínseco ao consumo excessivo. 
Dentro da quantidade limitada de um estudo sério sobre o assunto, não há debate sobre se uma ressaca pode ser evitada ou pelo menos mitigado, além disso, há um vasto corpo de medicina popular e simples charlatanismo. Não existe actualmente nenhum mecanismo empiricamente comprovada para a prevenção excepto reduzindo a quantidade de etanol consumido, ou para fazer-se sóbria excepção de espera para o corpo de metabolizar o álcool ingerido, que ocorre por meio de oxidação através do fígado antes de álcool sai do corpo. Uma revisão da literatura de quatro páginas no British Medical Journal conclui: "Não existe evidência convincente para sugerir que qualquer intervenção convencional ou complementar é eficaz para prevenir ou tratar a ressaca de álcool A maneira mais eficaz para evitar os sintomas da ressaca de álcool induzida é de evitar. potável ".
remédios potencialmente benéficos
Reidratação: "Intervenções eficazes incluem reidratação, os inibidores de prostaglandina, e vitamina B 6 . " [
Ácido tolfenâmico (TA): Um estudo conclui que "TA foi encontrado significativamente melhor do que o placebo na avaliação subjetiva da eficácia da droga ( p <0,001) e na redução dos sintomas da ressaca relatados em geral (p <0,01) no grupo TA. significativamente menores escores de sintomas foram obtidos para dor de cabeça (p <0,01), e para náuseas, vômitos, irritação, tremores, sede e secura da boca (todos p <0,05) ".
A vitamina B 6 (Piritinol): Alguns estudos têm encontrado grandes doses de vitamina B 6 (várias centenas de vezes a dose diária recomendada) pode ajudar a reduzir a ressaca. 
Chlormethiazole : "Chlormethiazole foi encontrado para a pressão arterial e adrenalina de saída e, além disso, para aliviar sintomas físicos desagradáveis, mas não afetou a fadiga e sonolência Os resultados dos testes cognitivos foram apenas ligeiramente influenciado por este agente, enquanto o desempenho psicomotor foi significativamente prejudicada.. Indivíduos com ressaca subjetiva grave parecia beneficiar mais do tratamento chlormethiazole que os indivíduos com uma ressaca leve ".  "No entanto, todos os 8 sujeitos tiveram desagradáveis ​​sintomas nasais após chlormethiazole, e não é, portanto, um hipnótico ideal para essa faixa etária. " 
Pedialyte : Pedialyte pode ser um remédio eficaz para ressaca, devido à sua reposição de eletrólitos perdidos.
Hair of the dog : A crença de que o consumo de álcool ainda mais após o início de uma ressaca vai aliviar os sintomas, com base na teoria de que a ressaca representa uma forma de retirada e que ao saciar a necessidade do corpo para o álcool os sintomas serão aliviado. Certamente, a bebida alcoólica tem um efeito sedativo e anestésico. ] Embora a prática é afirmada pela tradição] e pelos prestadores de hospitalidade muitos, opinião médica afirma que a prática apenas adia os sintomas, e vício tribunais. Escolhas favorecidas incluem Fernet Branca  e Bloody Mary . 
Levedura baseados extractos: Existe alguma evidência de que o consumo de um extracto de levedura com base rica em tiamina e riboflavina (tais como Vegemite ou Marmite) é eficaz no alívio dos sintomas de ressaca. Estes extractos são vulgarmente fabricados a partir de um por -produto de produção de cerveja.
Alimentos e água : o consumo de alimentos como ovos, que contêm cisteína , ea água pode ser suficiente para repor a umidade perdida e, pelo menos, hidratar o corpo, fazendo uma ressaca mais curto. Um remédio ressaca tradicional na Índia é água de coco , os naturais eletrólitos de que irá ajudar na reidratação do corpo. A toucinho sanduíche também foi reivindicada a aliviar eficazmente ressacas.
Oxigênio : Tem havido relatos de pessoas com acesso fácil a um suprimento de oxigênio respirando - equipe médica, mergulhadores e pilotos militares - que o oxigênio também pode reduzir os sintomas da ressaca, por vezes, causados ​​pelo consumo de álcool. A teoria é que o fluxo de oxigénio aumentada resultante da terapia de oxigénio melhora a taxa metabólica, e, portanto, aumenta a velocidade a que as toxinas são repartidos. No entanto, um estados de origem que (no contexto de aviação) de oxigénio não tem efeito sobre física prejuízo causado pela ressaca. 
Rosiglitazona : [Estudo em ratos] "rosiglitazona aliviado os sintomas de ressaca induzida por etanol, induzindo ALD2 expressão ..." 
Acetilcisteína :. Há alegações de que a N-acetilcisteína pode aliviar ou evitar sintomas de ressaca pela eliminação de acetylaldehyde, em particular quando tomado em simultâneo com álcool redução adicional de toxicidade acetaldeído pode ser alcançado se NAC é usada em conjunto com a vitamina B 1 ( tiamina). 
Acetil-leucina : Vendido sob a marca de Tanganil . Um dos inconvenientes pré-ressaca é encontrar-se no "pit giro." Isto é causado por uma disfunção entre os nervos que controlam a noção de equilíbrio nos ouvidos e do cérebro. Tanganil é o remédio padrão prescrito para as pessoas que sofrem de crônica vertigem .
Maconha : Acredita-se geralmente que o THC, a substância química ativa da maconha, é um remédio eficaz ressaca. THC pode ajudar a aliviar os principais sintomas da ressaca: náusea e dor de cabeça. A vantagem é dupla, como náuseas uma vez um doente tem diminuído, e seu apetite é estimulado, a hipoglicemia se torna mais fácil de resolver. No entanto, cuidados devem ser tomados para limitar a ingestão de THC de modo que a ansiedade relacionada com a ressaca não é exacerbado.
Remédios ineficazes ou não comprovados
Recomendações para alimentos, bebidas e atividades para aliviar os sintomas da ressaca são abundantes. O antigo Romanos , sob a autoridade de Plínio, o Velho , favoreceu-primas coruja ovos 's ou frito canário e  enquanto que o " Oyster Prairie "restaurador, introduzida no 1878 Exposição Mundial de Paris, pede gema de ovo cru misturado com molho Worcestershire , molho Tabasco , sal e pimenta.  Em 1938, o Ritz-Carlton Hotel providenciou um remédio ressaca na forma de uma mistura de Coca-Cola e leite  (Coca-Cola em si ter sido inventado, por algumas contas , como um remédio ressaca). Alcoólico escritor Ernest Hemingway contou com suco de tomate e cerveja Certas misturas foram desenvolvidos especificamente para o efeito. O "Black Velvet" consiste de partes iguais de champanhe e plana Guinness Stout ,  Um estudo de 1957 por um Wayne State University folclorista encontrado crença generalizada na eficácia de pesados ​​os alimentos fritos, suco de tomate e atividade sexual. 
Atividades disse ser restaurador incluem um duche-alternando água muito quente e muito frio,  exercício, e banho de vapor ou sauna (apesar de parecer médico ocupa este ser muito perigoso, pois a combinação de álcool e hipertermia aumenta a probabilidade de perigosas arritmias cardíacas ).
Outros tratamentos não testados ou desacreditado incluem:
§  Globo de alcachofra ( Cynara scolymus ) extrair: "Nossos resultados sugerem que o extrato de alcachofra não é eficaz na prevenção dos sinais e sintomas de ressaca induzida pelo álcool".
§  Propranolol : "Concluímos que o propranolol não impede os sintomas da ressaca". 
§  Frutose e glicose : A pesquisa 1976 chegou à conclusão de que "Os resultados indicam que tanto frutose e glicose efetivamente inibir as perturbações metabólicas induzidas por etanol, mas elas não afetam os sintomas ou sinais de intoxicação alcoólica e de ressaca".  Não obstante, consumo de mel (uma fonte de frutose e glicose significativo) é muitas vezes sugerido como um meio para reduzir o efeito de ressaca. 
§  Kudzu ( Pueraria lobata montana var. ): O principal ingrediente de remédios como kakkonto . Um estudo concluiu, "O uso crônico de Pueraria lobata em tempos de consumo de etanol elevado, como em remédios para ressaca, pode predispor indivíduos a um risco aumentado de acetaldeído relacionada com neoplasia e patologia .... Pueraria lobata parece ser uma erva inadequado para utilização em remédios para ressaca ervas como é um inibidor da ALDH2 ".
Fonte: Wikipedia
Mas se tudo isso falhar saiba que pode contar com uma pílula mágica que dizem ser bom tomar uma antes e outra depois.
Meus amigos dizem “uma antes e o outro se lembrar” e outros já são mais radicais toma logo os dois antes que resolve.

Como fala nos comerciais esse remédio é um medicamento e seu uso excessivo pode causar dependência.consulte a bula, mas essa eu nunca eu vi....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

agora é sua vez, comente...