Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

as reuniões etílicas sociais (Parte 1)


O costume do brinde vem de muitas datas, provavelmente com o inicio de bebidas alternativas a água onde o precursor foi a cerveja, relatos em pictografias mostram que a cerveja fora descoberta por acaso, através da cevada onde era um dos principais alimentos na região do crescente fértil.

Nessa época tomava-se cerveja em uma jarra grande e um material que se parecia um canudo (na real era um canudo, mas feito com alguns materiais diferenciados) em virtude de outros cereais e frutas que eram misturados a sevada para dar sabor a cerveja.  Beber juntos significava um ato de amizade e companheirismo, onde só poderiam fazer esse ato quem realmente era digno desse título, na Grécia somente alguns homens livres selecionados poderiam participar das grandes festas onde haviam bebidas alcoólicas e lá erguiam seus copos para homenagear o momento os deuses e possibilidade de estar presente naquele evento.

Hoje um bando de pessoas desconhecidas entram em um boteco para beber enchem a cara e sai sem se lembrar de nada e ninguém, o que aconteceu com os velhos costumes?