Powered By Blogger

sábado, 15 de agosto de 2015

Orgulho de ser homem

Soa muito desconfortável, mas é verdade pois realmente tenho orgulho de ser homem, não é machismo nem narcisismo e nenhum outro “ismo” que possa ocorrer, pelo contrario nunca se falou tanto em exaltar o nosso verdadeiro eu e as verdades que a circundam e formula a existência do ser, mas quando alguém se afirma em uma ótica que sub entende-se dominante a outra há um estranhamento e quando vamos demonstrar isso publicamente existe claramente um preconceito sobre essas atitudes, com o intuito de silenciar o grito de alguém que quer se afirmar como tal, até parece que só podem declarar a sua existência através das fragilidades inerente ao ser e não o que de fato lhe torna mais forte, acredito que exaltar nossas fragilidades nos tornam mais forte pois potencializa o que de fato nos oprime e faz ter entendimento do porquê em alguma parte das nossas vidas nos fez tanto mal, compreendo também que muito desses aspectos que se encontraram agora foi formulado antes para que gere lucros financeiros,
sim a nossa vida pelo mais incrível que pareça é regida pelo capital e todas as artimanhas que ele consegue nos trazer, que as vezes agente internaliza inconscientemente alguns padrões que as vezes me pergunto, porque eu gosto disso? Um exemplo grande disso, olha de antemão já digo não tenho nada contra e reafirmo não é um pensamento clichê de machismo igual ao que muitas mulheres ai falam, mas eu não sinto fisicamente atraído por mulheres que visivelmente aparentam estar acima do peso, sei que todo o contexto sócio cultural me fez ter uma visão do que é atrativo ou não para mim, mas acredito que cada um tem um gosto e uma convicção, posso até ser julgado como insensível aos olhos de outras pessoas que acham um ultrage isso, mas eu não gosto, devo fisicamente me senti atraído só para deixar alguém feliz? E a minha felicidade alguém perguntou como ela fica? E quando digo a felicidade não é dizer “oi tudo bem”
como já escrevi em outro texto atrás, mas entender que homens e mulheres são diferentes e pelo mais incrível que pareça cada um vê o mundo através da sua ótica. O contexto histórico forçou as nossas vidas a passar por isso, pois historicamente as mulheres em vários momentos foram oprimidas, mal tratadas e até mortas por um orgulho besta e sem sentido de um viés deturpado e tomada de poder através da força e da exploração, mas não estamos mais no passado vivemos no presente, os acontecimentos do passado nos ajudam a não cometermos eles no presente para resguardar o futuro.

Tenho orgulho de ser homem nos tempos atuais que vivemos, entendendo todo o contexto em que estou inserido e vivo, tenho pensamentos e quereres, que muitas das vezes divergem do que uma mulher quer isso não me torna machista (exaltar a cultura do “macho”) e sim que minha a minha estrutura de pensamento diverge do pensamento de algumas (ou todas) mulheres, mas a partir do momento que alguém consegui me comprovar (homem ou mulher) que o que eu digo ou escrevo está errado ou incoerente, com certeza mudarei esse meu pensar, mas com todas as afirmações acima, volto me reafirmar.


Tenho orgulho de ser HOMEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

agora é sua vez, comente...