Powered By Blogger

domingo, 11 de outubro de 2015

Reorganização para quem?

Hoje, meu coração está em pranto, vendo as manifestações vários vídeos e fotos sobre a reorganização das escolas, com certeza deram um norte para encobrir todas as coisas erradas que já vem culminando no Brasil a anos, volto a dizer sem medo de ser feliz, fechar escola ou reorganizar da maneira em que está posta não é avanço e nem melhoria para ninguém, nem para os professores que perderam seus serviços ou terão que se dirigirem para outras escolas, para os alunos que deverão se deslocar para mais longe e para sociedade que perderá um espaço de formação no bairro em que essas escolas estão sendo fechadas.
Sou fruto de escola publica estudei sim em uma escola que tinha os três ciclo (fundamental I, II e médio) na escola estadual Said Murad e me orgulho muito disso, tanto que já fui Bolsista, professor e atualmente vice diretor dessa escola, vendo as escolas que estão sendo reorganizadas, hoje pela manhã assistindo os vídeos e vendo as fotos, fiquei imaginando se tudo isso que está acontecendo no estado de são Paulo, fosse na escola que tenho tanto gosto pelo longo percurso de que vivi dentro dela e automaticamente entrei em desespero, pois tenho certeza que faria de tudo para evitar que por mera virtude de um Estado doente cortar o único bem mais precioso da estória da humanidade, o lugar que constrói conhecimento e torna a sociedade mais suportável para a vida social, a escola onde guarda em si o desejo mais esperançoso do viver social, que se bem administrado torna meras pessoas em cidadão detentor do conhecimento e da atitude humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

agora é sua vez, comente...